AMARANTO

O AMARANTO possui todos os aminoácidos essenciais ao organismo. Fonte de fibras, cálcio, fósforo e selênio (nutriente com excelente ação antioxidante).

Amaranto é um grão que emagrece porque possuí fibras solúveis que diminuem a fome ou aumenta a saciedade. Regula o funcionamento intestinal e com isso, diminui o inchaço abdominal. Essas fibras do amaranto também ajudam a diminuir a absorção do colesterol. Além disso, reforça o sistema imunológico, pois é rico em antioxidantes que são substâncias que inibem os radicais livres. Esses atuam retardando o processo de envelhecimento da pele. E a presença do antioxidante esqualeno diminui o afluxo de sangue aos tumores combatendo assim, o câncer.

Por ser um alimento com poucos açúcares pode ser consumido por diabéticos. E ainda mais, livre de glúten é especialmente indicado aos celíacos.

Por ser fonte de proteínas (possui 15%), ajuda na recuperação muscular e ainda, por ser fonte de cálcio previne a osteoporose.

Os flocos e sementes de amaranto podem ser consumidos puros ou presentes em granola ou muesli para adicionar ao leite ou iogurte para um café da manhã mais saudável. E a farinha de amaranto substitui a farinha de trigo e pode ser utilizada para fazer bolos, pães, panquecas, etc...

11/01/2016

Leia também

AMARANTO

O AMARANTO possui todos os aminoácidos essenciais ao organismo. Fonte de fibras, c&aa

Leia mais...

VOLTAR