GENGIBRE EM PÓ

Gengibre é um fitoterápico que reduz diversas doenças

O gengibre vem conquistado espaço na culinária brasileira como tempero, mas muito mais pelos seus componentes benéficos possíveis de reduzir diversas doenças e ainda auxilia na eficácia de outros medicamentos.

Aliado à alimentação equilibrada, o uso de produtos fitoterápicos servem como complemento que potencializa os resultados da saúde.

Gengibre é rico em minerais como o magnésio (Mg) e potássio (K) além de vitaminas como flato e vitamina B6;

Com ação bactericida, o gengibre, impede o crescimento de bactérias maléficas;

É um ótimo desintoxicante, pois o consumo de gengibre aumenta o consumo de líquidos, o que favorece a hidratação e ajuda a eliminar toxinas;

O gengibre atua como um antioxidante eliminando os radicais livres.  Atua também como antifúngico, anti-inflamatório que alivia dores de artrites, musculares, bronquite e tosse. Auxilia como analgésico e antipirético para diminuir a febre.

Protege o fígado, uma vez que ajuda na digestão de gorduras ingeridas. E ainda, auxilia no tratamento de problemas gastrointestinais, como náuseas, vómitos e enjoos;

Alivia cólicas menstruais, acalma a enxaqueca, favorece a circulação do sangue, depura o organismo e previne tumores;

A ação termogénica do gengibre auxilia na perda de peso, pois ele tem poder de aumentar a temperatura do corpo e, para estabilizar a temperatura interna o organismo gasta energia;

Além disso, o gengibre estimula o olfato e o paladar que pode ser substituído por uma parte do sal na culinária;

Para tratar queimaduras, o gengibre auxilia muito, por que o óleo presente nele é utilizado para o alívio da dor e hidratação da pele.

Veja essa receita para doenças típicas de inverno como, garganta inflamada e gripe. É só ferver em 250 mL de água com duas colheres de gengibre em pó com limão e mel a gosto.

10/12/2015

Leia também

AMARANTO

O AMARANTO possui todos os aminoácidos essenciais ao organismo. Fonte de fibras, c&aa

Leia mais...

VOLTAR