MELHORE SEU COLESTEROL COM ALIMENTOS NUTRI & WIEDER

1.  AVEIA - Bastante famosa, a aveia é cheia de fibras. Além disso, ela inibe, em partes, a absorção de gorduras pelo organismo, o que ajuda a reduzir os níveis de LDL, o colesterol ruim.

2. SOJA - Aumenta o colesterol bom e reduz o ruim.

3. FARINHA DE SOJA PRÊTA - Além de queimar as gorduras combate o colesterol alto, aumentando os níveis de colesterol bom.

4. FARINHA DE UVA - Auxilia na redução dos níveis de colesterol LDL, pois contém uma grande quantidade antioxidante, os flavonoides.

5. FARINHA DE BERINJELA - Reduz a gordura corporal e do sangue, aumenta a saciedade e auxilia na redução dos níveis de colesterol. Rica em vitamina B3 (niacina) e vitamina C, e alta composição de fibras e grande quantidade antioxidantes.

6. QUINOA -Ótimo para o bom colesterol, pois é um grão rico em fibras que pode ser misturado em bolos, saladas, pães, frutas...

7.  LINHAÇA - A semente é excelente contra o colesterol ruim. Quando a semente é triturada fica ainda mais eficaz.

8.  NOZES - Ricas em gorduras poli-insaturadas, as nozes têm ação positiva quando utilizadas, moderadamente, para reduzir o colesterol ruim.

9.    CANELA - Pesquisas indicam que o consumo de uma dose pequena de canela por dia também ajuda a reduzir o colesterol ruim.

10. CHÁ VERDE - Meio polêmico e bastante famoso, o chá verde tem flavonoides, compostos químicos que ajudam na anti-oxidação.

11. AZEITE - Contém ácido oleico e é fonte de anti-oxidantes. Sempre consuma, com moderação.

12. CHOCOLATE AMARGO - Por incrível que pareça, o chocolate ajuda a controlar os níveis de colesterol no organismo, por causa do cacau. Mas atenção: tem que ser o amargo. E pouco!

13. LARANJA - Diminui os níveis do colesterol, por conta da vitamina C.

14. LIMÃO - Também por conta de ter bastante vitamina C em composição, o limão é visto como ferramenta eficaz no combate ao colesterol.

15. ACEROLA - Excelente para reduzir o colesterol ruim, pois possuí vitamina C.

16. VINHO - A ingestão diária de uma dose de vinho aumenta, comprovadamente, o bom colesterol.

17. FRUTAS VERMELHAS - Os anti-oxidantes presentes nessas frutas atuam diretamente nas partículas do LDL, o colesterol ruim, de baixa densidade.

18. CEBOLA - Parece mentira, mas a cebola também tem eficácia no combate ao mau colesterol.

19. ABACATE - A fruta aumenta os níveis do colesterol bom, o HDL, e reduz as do LDL, o ruim.

20. PEIXES DE ÁGUA FRIA - Salmão e atum, por exemplo, são ricos em gordura insaturada, que auxilia na manutenção dos níveis adequados de colesterol presentes no sangue.

21/08/2015

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