BENEFÍCIOS DO GÉRMEN DE TRIGO

O gérmen de trigo é o embrião do grão de trigo que é retirado durante o processamento.

O gérmen é a parte mais nobre e nutritiva do grão de trigo já que é a responsável por alimentar a planta, pois possuí vitaminas e minerais importantes para o corpo.

Sendo assim, o germe de trigo pode ser uma boa escolha de suplemento para pessoas que retiraram a carne de suas dietas já que ele é rico em nutrientes como: vitaminas B1, B3 e B9 que são importantes para a saúde do coração e para a saúde do cérebro. Possui uma grande quantidade de antioxidante, a vitamina E, que protege as celulares de danos causados por radicais livres. A vitamina E também é importante para o controle da glicose no sangue e colesterol.

Os minerais presentes no gérmen de trigo são: fósforo, ferro, zinco, selênio e potássio importantes para evitar e combater a anemia, manter a saúde das células do sangue, auxilia no sistema imune e a reduzir a pressão arterial.

Fonte de Fitoesteróis que ajudam a baixar o colesterol ruim e promover a saúde do coração. Possui ácidos graxos que são gorduras saudáveis, o ômega 3 que ajuda a combater inflamações, manter o sistema nervoso saudável, diminuir os níveis de ansiedade e melhorar o humor.

Além de todos esses benefícios, o gérmen de trigo também é uma boa fonte de fibras e de proteínas. É um alimento usado como suplemento em dietas para perda de peso pela grande quantidade de fibras, proteínas e nutrientes contida neles. É essencial para manter a pele saudável, melhorar a digestão e o funcionamento dos intestinos, reduzir as toxinas do corpo, prevenir o câncer intestinal, combater o envelhecimento precoce, fortalecer o sistema imunológico.

O germe de trigo em si não engorda, mas devido à grande quantidade de gorduras insaturadas (saudáveis), as calorias devem ser contabilizadas em sua dieta, pois ao contrário você pode impedir a perda de peso. Uma porção de duas colheres de sopa contém cerca de 60 calorias.

Pode ser incluídas na sua alimentação de várias formas adicionando ao iogurte, vitaminas, massas de pães, bolos, pizzas, cereais pode substituir a farinha de empanar pelo gérmen de trigo.

A dosagem diária recomendada de gérmen de trigo é 1 colher de sopa para cada 45 kg de peso.

19/08/2015

Leia também

MELHORE SEU COLESTEROL COM ALIMENTOS NUTRI & WIEDER

1.  AVEIA - Bastante famosa, a aveia é cheia de fibras. Além disso, ela i

Leia mais...

VOLTAR