LEVEDO DE CERVEJA

LEVEDO DE CERVEJA FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO E AJUDA EM DIVERSOS PROBLEMAS DE SAÚDE

É um alimento que mantem as células saudáveis, reforça a imunidade, protege contra queda de cabelo, mantém a pele bonita, previne doença cardíaca e câncer, e melhora a função cerebral. Ajuda também, a controlar os níveis de glicose e colesterol. Também previne a diarreia, melhora o trânsito intestinal e ajuda na perda de peso.

O consumo diário de levedo de cerveja ajuda na queda de cabelo, isso porque ele é rico em aminoácidos e proteínas de fácil digestão. Estudos reforçam que no levedo, 50% de seu peso é proteína. Além disso, é fonte de vitaminas do complexo B, que são essenciais para nutrir e fortalecer o couro cabeludo.

Para os vegetarianos, o levedo de cerveja é um complemento, pois contem todos os aminoácidos essenciais, aqueles que o nosso corpo não fabrica e que precisam ser ingeridos na alimentação.

E para os praticantes de musculação a proteína de fácil assimilação contida no levedo ajuda na hipertrofia e na recuperação pós-treino. Ainda mais, mantém a pele bonita, porque ocorre uma reparação das células e músculos.

O levedo é essencial também para o metabolismo celular que produz energia e com isso, mantem a função cerebral. Fortalece as unhas e deixa os cabelos mais bonitos e saudáveis. Isso porque é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, que são: B1, B2, B3, B6, B12 e folato. Além disso, essas vitaminas têm impacto na queima de gordura, no sono, na saúde do sistema nervoso e no stress, no cansaço físico e mental, na visão, no sistema digestivo e na função hepática.

Como consumir

O levedo de cerveja pode ser consumido misturado em saladas, sucos, vitaminas ou então diretamente na água. Para não ocorrer perder das substâncias benéficas, não é recomendado cozinhar o levedo.

O consumo para adultos recomenda-se de 1 a 2 colheres de chá por dia. Isso nos primeiros dias e depois de acostumar com o sabor que é bem pronunciado ir aumentando para uma colher de sopa ao dia. 

11/08/2015

Leia também

BENEFÍCIOS DO GÉRMEN DE TRIGO

O gérmen de trigo é o embrião do grão de trigo que é reti

Leia mais...

VOLTAR